Nas ruas...
A organização Repórteres Sem Fronteiras divulgou nota nesta quarta-feira apoiando o protesto dos humoristas, que fizeram uma manifestação no último domingo. A entidade considera que a caricatura é "um pilar fundamental da liberdade de expressão" e "sinal de vitalidade democrática".
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) entrou nesta quarta-feira com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contrária às restrições impostas pela Lei Eleitoral em relação aos programas de humor. A Abert considera que a lei é inconstitucional por ferir o princípio da liberdade de expressão.A Lei 9.504/97 prevê a restrição à "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação". A Abert pede a supressão do artigo e de outro que impede a opinião de empresas de radiodifusão.
Acompanhe alguns vídeos relacionados,
POR:
BLOGPOP
CQC TWO
TV CONTIGO
DEBATE HUMOR X CENSURA
outro que também expressou seu singelo depoimento foi nosso querido e ilustre MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA (Tatuiano) o Ilmo. Sr. José Celso de Mello, onde afirma: “A norma questionada traz, em uma análise superficial, ofensa a um postulado essencial, que é o princípio da liberdade de manifestação” , para conferir maiores informações sobre a lei clique no link abaixo:
Um comentário:
É incrível as façanhas que nossos políticos tentam fazer para proteger interesses próprios, pouco se importando com a opinião pública.
Também é incrível que eles nos façam de palhaços durante anos e anos e, quando temos a oportunidade de, ainda que indiretamente, demonstrar as verdades - de forma bem humorada, por sinal - buscam criar obstáculos visando proteger a própria imagem.
Entretanto, fica a pergunta: afinal de contas, que imagem querem proteger? Aliás, ainda há algo a ser protegido?
De qualquer forma, o STF, com muito bom senso, fechou a porta e, ao menos nisso, vencemos algo contra a 'bela' classe política brasileira!
Postar um comentário