terça-feira, 14 de setembro de 2010
PAD faz mutirão para adequar atendimento de pacientes
O Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), da Secretaria de Saúde, está fazendo um mutirão por toda a cidade. O objetivo é diminuir o número de pacientes, encaminhando-os para as UBSs (Unidades Básica de Saúde), caso o paciente resida a duas quadras de distância do posto ou, em casos de melhora, através de alta médica; para atender com mais frequência e com melhor qualidade os pacientes mais necessitados. O PAD está atendendo a 283 pacientes acamados e tem como meta o atendimento de 200; assim, as visitas intercaladas por enfermeiro e médico, que são feitas a cada 30/40 dias, teriam seu tempo reduzido para 15 dias. O mutirão realizado na sexta-feira, dia 10, contou com 8 equipes atuantes em 11 micro regiões, tendo a participação da secretária da Saúde, Kátia Abuchaim, e de 5 médicos, além de enfermeiros e auxiliares, que foram a campo visitar os pacientes. Um relatório a respeito de cada acamado foi realizado.
Veja a estrutura desta ação em: Diário de Tatuí
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